Concepções de leitura: diferentes perspectivas para a linguagem e o texto em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201556.42-59Palabras clave:
Discurso, Leitura, Sala de aula.Resumen
Este artigo tem como proposta discutir e analisar textos relacionados às três concepções de leitura que Koch e Elias (2006) apresentam. Tomando como base o foco (i) no texto, (ii) no autor, (iii) na interação Também utilizaremos como aporte teórico as reflexões de Coracini (1995, 2005), que estão fundeadas em uma crítica aos modelos estruturalistas e interacionistas, com respaldo na perspectiva da Análise do Discurso de linha francesa a fim de mostrar que este modelo é bastante adequado no trabalho com práticas de leitura em sala de aula e será demonstrado uma atividade de leitura com base na Análise do Discurso.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-12-17
Cómo citar
PANICHELLA, Fernanda Callefi. Concepções de leitura: diferentes perspectivas para a linguagem e o texto em sala de aula. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 56, p. 42–59, 2016. DOI: 10.28998/2317-9945.201556.42-59. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/2204. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Artigo