Cadastro
Acesso
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
e-ISSN: 2317-9945 | ISSN: 0103-6858
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Expediente
Expediente
Massmann D.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.1-2
Apresentação
Apresentação
Souto Maior R. d. C.,
Lino de Araújo D.,
Sturm L.,
Teresa Tedesco M.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.3-7
Dimensões do letramento acadêmico e a intermediação sensível em um curso de[+]
Souto Maior R. d. C.,
Lima A. C. S. d.,
Azambuja K. B. B. d.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.08-23
Práticas multiletradas no livro de língua inglesa internacional
Sturm L.,
Brusamarello G.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.24-38
Ensino e aprendizagem de leitura: leitura integrativa e políticas cognitivas[+]
Vargas D. d. S.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.39-54
O conceito de leitura na BNCC do ensino fundamental
Peixoto M. C.,
Lino de Araújo D. L.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.55-68
Práticas de leitura e a formação de leitores nas aulas de literatura: o[+]
Rêgo F. R.,
Zozzoli R. M. D.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.69-82
A leitura de fábulas na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo
Leurquin E. V. L. F.,
Bezerra R. U.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.83-98
A colaboração como elemento propulsor da autoestima de aprendizes em aulas de[+]
Araújo E. R. d.,
Figueiredo F. J. Q. d.,
Lago N. A. d.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.99-114
Estudo dos mecanismos de coesão em editorial de jornais e a necessária[+]
Tedesco Vilardo Abreu M. T.,
Magalhães de Oliveira B.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.115-129
O agir docente com a utilização de textos multimodais nas aulas de Língua[+]
Gomes R.,
Machado M. d. C. B.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.130-144
A (des)construção de identidade(s) do professor em formação: como suas[+]
Oliveira E. V. d. M.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.145-154
“What's going on here?”: demanda de gêneros em cursos de licenciatura e suas[+]
Marcelino Silva J.,
Silva E.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.155-170
Articulação entre estudos sobre oralidade e formação docente em estágio de[+]
Silva W. M.,
Rafael E. L.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.171-191
Refletindo sobre um curso preparatório para o exame Celpe-Bras: promoção de[+]
Rocha N. A.,
Nascimento Severino C. d.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.192-208
Vária
Palavras do paraíso e verdade das singularidades: leitura-codificação e[+]
Martins Ferreira D. M.,
Gonçalves J. B. C.,
Amaral M. R. d. S.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.209-219
A influência de elementos ilustrativos na leitura de artigos científicos
Menezes T. S.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.220-237
Contribuições dos estudos lexicais: produção de videográficos bilíngues[+]
Silva E. d. S.,
da Conceição L. A.,
do Monte M. S. R.,
de Almeida M. d. C. A.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.238-254
A mediação da leitura no processo de formação de leitores: o que orientam os[+]
Goulart I. d. C. V.,
Pereira K. M.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.255-268
A BNCC e os gêneros discursivos uma análise das habilidades de língua[+]
Toldo C.,
Schmitt Prym Martins G.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.269-281
Dialogismo e ensino de língua inglesa na educação profissional: o processo de[+]
Dos Santos A. C.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.282-295
As Metodologias Ativas no ensino e na aprendizagem de línguas: utilização,[+]
Lacerda V. V.,
Acco C. A. d. N.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.269-311
O processo de ensino-aprendizagem da língua espanhola em uma perspectiva[+]
Meniconi F. C.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.312-324
Letramento ideológico em ações didáticas interdisciplinares: uma proposta de[+]
Amorim A. M. d.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.325-339
Diálogos possíveis entre Linguística e Literatura: o papel da análise[+]
Lucena N. L. d.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.340-353
Ensino-aprendizagem de línguas, trabalho e formação docente: caminhos e[+]
Silva E. C. d.,
Dantas-Longhi S. M.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.354-374
Ação docente responsiva ativa e pesquisa de auto-observação na perspectiva da[+]
Silva Júnior S. N. d.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.375-388
A pausa em processo de escrita colaborativa registrado em tempo real no[+]
Felipeto C.,
Navarro R.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.389-403
Reflexões sobre propostas de atividades de espanhol em ambientes virtuais de[+]
de Carvalho L. B.,
de Carvalho T. L.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.404-420
Proposta de uso da plataforma Duolingo no ensino e aprendizagem de línguas[+]
de Alécio P. F.,
Schweikart J. F.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.421-432
Leitura de “miudezas”: um modo de olhar textos
Silva E.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.433-444
Resenha
A Linguística Aplicada nas práticas de ensino e de aprendizagem de línguas e[+]
Nascimento J. F. d.,
Borges L. A. d. O.
N. 67
15.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.2020.67.445-450
ISSN on-line: 2317-9945
Ver bases indexadoras
Apoio
Realização