Proposta de uso da plataforma Duolingo no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras para crianças
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202067.421-432Palavras-chave:
Tecnologias Digitais. Ensino de Línguas. Ensino FundamentalResumo
Com o avanço das tecnologias digitais atualmente, é necessário que haja a inserção no ambiente escolar, uma vez que, o público infantil tem contato, cada vez mais cedo com os recursos tecnológicos geralmente no meio social em que vivem. O presente trabalho tem o objetivo de expor uma proposta de ensino de Língua Inglesa com auxílio dos recursos tecnológicos, nesse caso em especifico, a plataforma digital Duolingo. O trabalho foi projetado para crianças do 2º ano do ensino fundamental, que estão em fase inicial de aprendizado para contribuir com o aprendizado de uma língua adicional, nesse caso, a inglesa. Os recursos tecnológicos e as plataformas digitais, têm grande potencial para o aprendizado de línguas, dessa forma, os pressupostos teóricos são pautados nas contribuições de: Chaguri e Tonelli (2014), Rocha (2008), Santos e Benedetti (2009), Vygotsky (2007) dentre outros. Nessa perspectiva propõe-se um trabalho com a plataforma para que os alunos tenham contato com outras mídias de forma que explorem suas potencialidades para o aprendizado.