Ensino de gramática: de uma abordagem formal para uma abordagem funcional na descrição do SN

Autores

  • Márcia Jerscelene Pereira Oliveira Universidade Federal de Alagoas
  • Clemilton Lopes Pinheiro Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200535.133-147

Palavras-chave:

Ensino de Português, Funcionalismo, Sintagma nominal, Sintaxe

Resumo

Neste este trabalho, fazemos uma reflexão sobre as contribuições que
as análises formal e funcional da Linguística moderna podem dar ao ensino
escolar de sintaxe, especificamente no que diz respeito à estrutura do
Sintagma Nominal em Português.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2005v1n35p133-147

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-03-18

Como Citar

OLIVEIRA, Márcia Jerscelene Pereira; PINHEIRO, Clemilton Lopes. Ensino de gramática: de uma abordagem formal para uma abordagem funcional na descrição do SN. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 35, p. 133–147, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200535.133-147. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7369. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigo

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.