O trabalho com narrativas audiovisuais no ensino de Libras como L2 para ouvintes
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201657.320-347Palabras clave:
ensino de Libras, segunda língua, narrativas, vídeos, alunos ouvintesResumen
O presente trabalho tem como objetivo trazer o relato de experiência das autoras no que se refere a situações de ensino de Libras como L2 para alunos ouvintes, tendo como proposta pedagógica, fundamentada em uma abordagem de ensino de língua comunicativa, a elaboração de narrativas audiovisuais pelos alunos participantes de cursos de Libras. Considerando que os estudos sobre metodologias para o ensino de língua de sinais ainda são em pequeno número, a intenção é contribuir para a área de metodologias e estratégias de ensino, sobretudo no que se refere ao ensino-aprendizado de Libras como segunda língua para/por alunos ouvintes.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-10-31
Cómo citar
NOGUEIRA, Aryane Santos; CABELLO, Janaina. O trabalho com narrativas audiovisuais no ensino de Libras como L2 para ouvintes. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 57, p. 320–347, 2017. DOI: 10.28998/2317-9945.201657.320-347. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/2650. Acesso em: 14 ago. 2024.
Número
Sección
Teorias Linguísticas - Línguas de Sinais