Para além da reprodução na escrita em língua estrangeira?

Auteurs-es

  • Rita Maria Diniz Zozzoli Universidade Federal de Alagoas

DOI :

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.77-90

Mots-clés :

Produção escrita, língua estrangeira

Résumé

Este artigo tem o objetivo de apresentar reflexões sobre as
possibilidades teóricas e práticas de produções escritas em língua
estrangeira (LE), desde as séries iniciais, defendendo a perspectiva de um
aluno produtor ativo em LE. Para isso, propõe uma concepção de
autonomia relativa do leitor/produtor de textos já desenvolvida em outros
textos, e utiliza a noção de gênero do discurso (Bakhtin, 1992), associada
à concepção de gênero de atividades (Bernié, 2001), esta última
relacionada neste trabalho às dimensões histórica e ideológica. Procura
também refletir sobre as práticas de sala de aula, incluindo abordagem de
temas, enfatizando a interdependência entre ações pedagógicas e
formação do professor.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2001n28-29p77-90

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Publié-e

2019-04-01

Comment citer

ZOZZOLI, Rita Maria Diniz. Para além da reprodução na escrita em língua estrangeira?. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 28-29, p. 77–90, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200128-29.77-90. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7508. Acesso em: 17 sept. 2024.

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