A metaforização da cidadania
DOI :
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.177-191Mots-clés :
Discurso, metáfora, efeitos de sentido, cidadaniaRésumé
Este trabalho analisa o processo metafórico que funciona no
discurso dos empresários ao designar a empresa como cidadã. Toma-se
como princípio a assertiva de que o significado metafórico é estritamente
contextual, compreendendo-se que, se a validade da metáfora é uma
validade metafórica, a sua propriedade também é metafórica, o que
implica dizer que o discurso empresarial re-significa o sentido de
cidadania e produz a grande metáfora do mundo moderno: empresa-cidadã.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2019-04-01
Comment citer
BORGES, Virgínia. A metaforização da cidadania. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 28-29, p. 177–191, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200128-29.177-191. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7516. Acesso em: 19 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigo