Estágio docente em espaços não escolares: narrativas de formação no curso de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p213-231Palavras-chave:
Estágio, Educação não Formal, Formação Docente.Resumo
Este artigo tem por objetivo compreender quais as contribuições das práticas de estágio em educação não formal na formação de estudantes do curso de pedagogia, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia. O estudo se configura enquanto pesquisa qualitativa, a partir dos pressupostos do método narrativo (auto)biográfico, por entender que essa metodologia valoriza e explora os percursos pedagógicos traçados por três discentes. Por meio das narrativas, concluímos, que o referido estágio é um campo amplo de atuação para o/a pedagogo/a, favorecendo maior compreensão da relação entre teoria e prática, contribuindo de forma significativa no processo de construção da identidade profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).