AS PRÁTICAS CULTURAIS NA ESCOLA FRANCISCA LEONÍSIA: CRENÇAS VELADAS NO CURRÍCULO DA EJA NO MST
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n11p104Palavras-chave:
Currículo, Crenças, Práticas Culturais.Resumo
Este artigo aborda as crenças veladas na análise do Currículo em relação às práticas pedagógicas na EJA e nas concepções dos professores da Escola Municipal Francisca Leonísia, localizada no Assentamento de Reforma Agrária Serra Nova, município de Florânia/RN. Para esse estudo, realizamos uma pesquisa qualitativa, na qual usamos a análise documental, entrevistas semiestruturadas e sessões reflexivas como procedimentos metodológicos ao abordarmos as crenças como práticas culturais. A partir da reflexão acerca da religiosidade e da fé enquanto crenças veladas, presentes nos referenciais curriculares da EJA e nas vozes dos professores assentados buscamos compreender a rede de significados que compõem esse espaço educativo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).