Escrita nos estágios supervisionados

produção e circulação de conhecimento na interface ensino superior e escolar

Autores

  • Janaína Zaidan Bicalho Fonseca Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14829

Palavras-chave:

Produção e circulação de conhecimento, Ensino de português, Escrita acadêmica

Resumo

Procuro neste estudo responder a seguinte questão: quais conhecimentos sobre ensino de língua portuguesa são produzidos e posteriormente colocados em circulação nas escolas, tomando como ponto de partida a escrita dos projetos de regência desenvolvidos nos estágios supervisionados de Letras? Teoricamente, as principais referências aqui assumidas são de ordem bakhtiniana, uma vez que o encaminhamento discursivo-interacional oportuniza a análise de uma escrita que pressupõe a presença de outras vozes e olhares que marcam a jornada formativa do professor.

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Publicado

2023-06-05

Como Citar

FONSECA, Janaína Zaidan Bicalho. Escrita nos estágios supervisionados: produção e circulação de conhecimento na interface ensino superior e escolar . Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e14829, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14829. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/14829. Acesso em: 17 out. 2024.

Edição

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