Escape Room no ensino das funções

uma experiência de gamificação

Autores

  • Luis Fabián Gutiérrez-Fallas Universidad de Costa Rica

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16081

Palavras-chave:

Gamificação, Sala de escape, Formação inicial de professores de Matemática, Ensino das funções, Competência Digital

Resumo

A gamificação é uma ferramenta poderosa que pode ajudar os alunos a aprender Matemática de forma mais eficaz, dentro de um ambiente criativo e dinámico. Neste estudo se apresentam elementos de design e reflexão de quatro salas de escape como uma experiência de gamificação na formação inicial de professores de Matemática. Os resultados evidenciaram que os futuros professores articulam o seu conhecimento matemático e tecnológico, na mobilização de competências didáticas no uso da tecnologia para a criação das salas de escape.

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Referências

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Publicado

2024-01-22

Como Citar

GUTIÉRREZ-FALLAS, Luis Fabián. Escape Room no ensino das funções: uma experiência de gamificação. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e16081, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe16081. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/16081. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Formação de professores que ensinam Matemática: contextos e práticas

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