Entrevista com Newton Duarte – Perspectivas e desafios para o ensino de Ciências: a superação do construtivismo e a pedagogia histórico-crítica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p459-469

Palavras-chave:

Pedagogia histórico-crítica, Ensino de Ciências, Construtivismo

Resumo

A fim de contribuirmos para o avanço e desenvolvimento da Pedagogia Histórico-Crítica dentro da área de Ensino de Ciências, entrevistamos Newton Duarte, professor titular do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara – FCL/UNESP. Graduado em pedagogia pela UFSCar, ele coordena o grupo de pesquisa Estudos Marxistas em Educação, além de contribuir intensamente para a construção e desenvolvimento da pedagogia histórico-crítica, representando, nesse sentido, uma grande referência para pensarmos a superação de perspectivas construtivistas na área de Ensino de Ciências. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dianne Cassiano de Souza, Universidade de São Paulo (USP)

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2020-04-06

Como Citar

SOUZA, Dianne Cassiano de. Entrevista com Newton Duarte – Perspectivas e desafios para o ensino de Ciências: a superação do construtivismo e a pedagogia histórico-crítica. Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 459–469, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12n26p459-469. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/7356. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê “Pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico cultural e ensino de ciências”

Artigos Semelhantes

<< < 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.