Compreensões do aprender em Química: dados de uma formação docente
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p01-18Palabras clave:
Compreensões de professores. Aprender química. Aprendizagem na escola.Resumen
As ciências estão cada dia mais presentes no nosso cotidiano, especialmente a partir da divulgação que ocorre por meio das mídias. Ao professor de ciências, cabe analisar, refletir e colaborar para a aprendizagem dos alunos. O objetivo deste trabalho é identificar as compreensões de professores de ciências, em especial de professores de química, acerca do tema da aprendizagem. A partir de metodologia qualitativa com ênfase ao estudo de caso, foram aplicados questionários abertos com questões sobre o tema. A partir dos dados coletados foi possível observar que os professores têm entendimento divergente quando questionados sobre aprender química e aprender química na escola. Os entrevistados entendem que aprender com as mídias e aprender com o colega são fatores positivos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).