Teoria Histórico-Cultural na Educação Infantil

conversando com professores e professoras

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n32p410-415

Mots-clés :

Teoria Histórico-Cultural, Criança, Educação Infantil

Résumé

A obra apresenta ao público conceitos balizadores da Teoria Histórico-Cultural com base em exemplos, demonstrando como tais conceitos podem orientar práticas pedagógicas intencionais em creches e pré-escolas. É um convite às leitoras e leitores a terem um novo olhar sobre a infância e a educação, a partir de uma teoria que acredita no desenvolvimento humano e que aposta na escola como espaço privilegiado desse desenvolvimento.

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Bibliographies de l'auteur-e

Michelle de Freitas Bissoli, Universidade Federal do Amazonas

Professora Adjunto VI da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas, com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação. Líder do Grupo de Pesquisa Teoria Histórico-Cultural, Infância e Pedagogia.

Sinara Narciso de Lima Aguiar, Universidade Federal do Amazonas

Professora e Pedagoga do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Manaus e  Secretaria Estadual do Amazonas. Mestranda em Educação do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas.

Andréa Drumond Bonetti Silva, Universidade Federal do Amazonas

Professora e formadora da Secretaria Municipal de Educação de Manaus. Mestranda em Educação do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas.

Références

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Publié-e

2021-08-31

Comment citer

BISSOLI, Michelle de Freitas; DE LIMA AGUIAR, Sinara Narciso; BONETTI SILVA, Andréa Drumond. Teoria Histórico-Cultural na Educação Infantil: conversando com professores e professoras. Debates em Educação, [S. l.], v. 13, n. 32, p. 410–415, 2021. DOI: 10.28998/2175-6600.2021v13n32p410-415. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/10145. Acesso em: 16 sept. 2024.

Numéro

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