Os rumos da educação e do Ensino Superior público brasileiro nos anos 1990 e pós – 2016

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p551-576

Mots-clés :

Ensino Superior Público, Educação Superior, Década de 1990, Pós 2016

Résumé

O trabalho trata sobre as similitudes que se apresentam entre programas e projetos do Governo Federal pós-2016 para a educação e o ensino superior público brasileiro, e as ações emanadas a partir da contrarreforma de estado dos anos de 1990.Trata-se de um estudo bibliográfico e documental que busca amparo na dialética materialista histórica. Conclui que as políticas para a educação e ensino superior até o momento, apresentam similitudes com as estabelecidas pelos governos na década de 1990, porém tem sido mais discrepante em alguns aspectos, especialmente ao tentar desqualificar o trabalho desenvolvido nas IFES, comprometendo as pesquisas, o ensino e a extensão.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Clarice Zientarski, Universidade Federal do Ceará

Professora do Departamento de Fundamentos da Educação= FACED- UFC. pesquisadora e professora da Pós-graduação em educação brasileira

Téléchargements

Publié-e

2021-06-26

Comment citer

ZIENTARSKI, Clarice. Os rumos da educação e do Ensino Superior público brasileiro nos anos 1990 e pós – 2016. Debates em Educação, [S. l.], v. 13, n. 31, p. 551–576, 2021. DOI: 10.28998/2175-6600.2021v13n31p551-576. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/10598. Acesso em: 25 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 91 92 93 94 95 96 97 98 99 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.