PREPARAR A DISPONIBILIDADE ESCOLAR EM CONTEXTOS DE CARÊNCIA SOCIOCULTURAL
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n8p01Mots-clés :
preparação para a escola, crianças carentes, projeto lúdico, pré-escola.Résumé
Muitos estudos estão focalizando a atenção sobre a aquisição pelas crianças, dos requisitos fundamentais para entrar na escola primária, em outros termos estão centrando-se na disponibilidade. Trata-se de uma característica complexa, que deu origem a um amplo debate e a uma variedade de pesquisas. Estas se comparam principalmente em identificação dos fatores que, em idade pré-escolar, permitem prever o sucesso escolar. Trata-se de uma questão de relevo, enquanto incide nas políticas, nos programas, nos critérios para o primeiro acesso à escola primária. As pesquisas aprofundaram o conceito de “preparação para a escola”, especificaram os âmbitos a serem indagados pela mesma, evidenciando as condições ambientais que concorrem ao desenvolvimento de amadurecimento das crianças e as possíveis estratégias de reforço. Daremos conta de tais estudos, efetuando um balanço crítico. Proporemos em fim, um projeto de didática lúdica.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).