Ações para maximizar aprendizagens em matemática financeira nos cursos EaD

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DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n21p162-184

Parole chiave:

Processo de ensino-aprendizagem. Reprovação. Educação a distância.

Abstract

No catálogo de cursos de graduação virtual da instituição pesquisada, a Unidade de aprendizagem (UA) Matemática Financeira figura em doze cursos. A UA em questão apresenta um baixo desempenho dos estudantes (em média, de 47,99% de reprovações). Assim, em 2015 criou-se um grupo pedagógico de estudos, formado por designers instrucionais, assistentes e apoiado por coordenadores e tutores de curso. Como metodologia, adotamos a abordagem de métodos mistos de pesquisa aplicada. Como resultado deste estudo, este artigo compila as ações e estratégias encontradas para maximizar a aprendizagem em Matemática Financeira, com ações no âmbito das áreas de acompanhamento pedagógico do curso e análise do planejamento e desenho dos recursos didáticos.

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Pubblicato

2018-08-31

Come citare

OLIVEIRA, Cristina Klipp de; SCHULZE, Carmelita; SEEMANN, Eloísa Machado. Ações para maximizar aprendizagens em matemática financeira nos cursos EaD. Debates em Educação, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 162–184, 2018. DOI: 10.28998/2175-6600.2018v10n21p162-184. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/4342. Acesso em: 24 nov. 2024.

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