ALGUNS APONTAMENTOS: A QUEM INTERESSA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL?
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p46Palavras-chave:
Educação Infantil, Base Nacional Comum Curricular, diferençasResumo
Neste artigo discutimos as propostas da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil questionando quais os significados, forças políticas, sociais e econômicas desta proposta. Isto será feito à luz dos estudos contemporâneos da infância visando analisar a normatização curricular que ao definir certa metodologia acerca do trato com as diferenças as emoldura como celebração da diversidade na direção de um modelo que busca conciliar dissensos excluindo as diferenças. Ou seja, temos por hipótese de que tal proposta se insere no âmbito das políticas neoliberais de elogio a diversidade e da lógica privatista de educação de construir estratégias nas quais as diferenças não façam nenhuma diferença, ao mesmo tempo em que as disputas e concepções fiquem circunscritas ao currículo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).