O espaço das múltiplas leituras na preparação de professores de ensino religioso - o mundo dos mitos, contos e poesia

Autores

  • Araceli Sobreira Benevides Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201148.73-98

Palavras-chave:

Leitura literária, Formação docente, Ensino religioso

Resumo

Propondo a prática da leitura como uma experiência dialógica voltada para a autonomia dos leitores, este trabalho focaliza a leitura de textos literários na formação de professores de Ensino Religioso. Ao aproximar a leitura literária com o fenômeno religioso, objeto de estudo das Ciências da Religião, apresentamos uma reflexão sobre práticas que possam servir como alternativa para a prática pedagógica da leitura nos espaços escolares. Pretendemos contribuir para a rediscussão de como as transformações e os ganhos didáticos podem ser gerados a partir de ações significativas de leitura, construídas no
espaço da formação docente.

 

DOI: https://doi.org/10.28998/rl.v2i48.926

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Araceli Sobreira Benevides, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutora em Educação pela UFRN. Professora
de Literatura e Religião do Curso de Ciências da
Religião UERN/Campus de Natal. Pesquisadora
da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do
Rio Grande do Norte – FAPERN.

Downloads

Como Citar

BENEVIDES, Araceli Sobreira. O espaço das múltiplas leituras na preparação de professores de ensino religioso - o mundo dos mitos, contos e poesia. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 48, p. 73–98, 2013. DOI: 10.28998/2317-9945.201148.73-98. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/926. Acesso em: 18 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.