O hábito da leitura dos universitários
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201556.60-73Palabras clave:
Administração, âmbito social, desenvolvimento cultural, internet, conhecimentoResumen
Um dos responsáveis pelo processo de ensino-aprendizagem capaz de construir habilidades para compreender e interpretar o texto é a leitura. O objetivo do estudo foi identificar o hábito da leitura e intenções de investimento em estudos pelos estudantes universitários. A pesquisa foi bibliográfica e de campo, através de um questionário. O público foram 100 universitários. Observou que 43% dos entrevistados tem a principal fonte de pesquisa na internet, 36% costumam ler todos os dias, 87% pretendem se especializar. Sugere-se que a inclusão digital esta inserida no processo de ensino-aprendizagem no âmbito universitário.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-12-17
Cómo citar
SILVA, Maria Fátima; NUNES, Elane Rafaella Cordeiro; SILVA, Ed Lauriana; SILVA, Jaqueline Maria; OLIVEIRA, Silvio Serafim. O hábito da leitura dos universitários. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 56, p. 60–73, 2016. DOI: 10.28998/2317-9945.201556.60-73. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/2336. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Artigo