O Grupo de Pesquisa Educação de Surdos, Libras e Inclusão (ESLIN): constituição, produção e divulgação de conhecimentos
constitution, production and dissemination of knowledge
Mots-clés :
Grupo de pesquisa, Educação de surdos, Libras, Inclusão, InterdisciplinaridadeRésumé
O Grupo de Pesquisa Educação de Surdos, Libras e Inclusão (ESLIN), sediado na Universidade Federal do Acre (UFAC), foi criado em 2017 com o propósito de abrir espaços para discussões em torno de temas relacionados à educação de surdos, numa perspectiva ampla, e gerar produções em âmbito teórico e prático envolvendo professores, discentes de graduação e pós-graduação, e técnicos tradutores-intérpretes de Libras. Neste artigo, descrevemos o processo de formação do Grupo ESLIN e quantificamos as produções geradas pelo referido grupo a partir de duas perspectivas: produções teóricas e produções aplicadas ao ensino. Por fim, mostramos as ações pensadas e efetivadas pelo grupo para a divulgação dos resultados dos estudos. O artigo, que se configura como um estudo de caso (Yin, 2010), adota a abordagem qualitativa e quantitativa e, quanto aos objetivos, é do tipo descritivo. Os dados são extraídos das seguintes fontes: Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, Página do Curso de Licenciatura em Letras Libras da UFAC e Plataforma Lattes.
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Références
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