Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica

Auteurs-es

  • Simone Correia Tostes Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI :

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.115-132

Mots-clés :

Ensino, interação, metalinguagem, repetições

Résumé

Estudo sobre os recursos de repetição utilizados pelo professor
de língua estrangeira inglês. A pesquisa realizada demonstrou serem as
repetições valiosas para a interação professor-aluno, em ambiente de
ensino-aprendizagem em que a LE constitui o veículo de comunicação.
Entrevistas com o docente evidenciaram que esses recursos não são
conscientes, embora sua eficácia tenha sido julgada indiscutível com
alunos em fases incipientes de aprendizagem de LE.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2001n28-29p115-132

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-04-01

Comment citer

TOSTES, Simone Correia. Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 28-29, p. 115–132, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200128-29.115-132. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7511. Acesso em: 18 oct. 2024.

Articles similaires

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.