Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leitura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 64 (2020): Profletras: ensino e pesquisa na formação de professores
n. 64 (2020): Profletras: ensino e pesquisa na formação de professores
Publicado:
23-09-2019
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.%p
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.2-3
2-3
PDF
Uma proposta de multiletramento com o gênero meme em aulas de leitura
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.4-19
Lilian Cristina Buzato Ritter
4-19
PDF
Inferências textuais para compreender textos multimodais: uma proposta interventiva
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.20-32
Rosimeri Mirta Fischer, Leandra Ines Seganfredo Santos
20-32
PDF
Identidade & memória: produção e refacção de textos por alunos do 8º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.33-46
Jennifer Patrícia de Araújo, Adna de Almeida Lopes
33-46
PDF
Espaço de leitura: levar a ler em “lugares distantes”
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.47-58
Alessandra Maria de Mesquita, Zair Henrique Santos
47-58
PDF
Os recursos de expressão da oralidade no gênero discursivo tiras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.59-75
Marlúcia Maria Alves, Gilberto Antonio Peres, Mara Rúbia Fernandes
59-75
PDF
Leitura, música e emoção: pesquisa e formação no âmbito do Profletras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.76-91
Emiliane Santana Gomes, Nair Floresta Andrade Neta
76-91
PDF
Jornal digital numa perspectiva ascendente de apropriação tecnológica: a vez e a voz dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.92-105
Luiz Fernando Gomes, Verônica Maria Silva dos Santos
92-105
PDF
Vária
A argumentação em produções textuais de alunos de língua espanhola de um projeto de extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.106-119
Quiterio Danillo Silva Feitosa, Flávia Colen Meniconi, Sérgio Ifa
106-119
PDF
O contínuo da argumentação: polêmica e persuasão no discurso político
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.120-132
Patrícia da Silva Valério, Fernanda Lopes Bortolini, Christina Gnoatto Zart
120-132
PDF
Análise cognitiva da letra de canção “pelas esquinas da nossa casa”, de Roberto e Erasmo Carlos: o papel dos frames na construção de sentidos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.133-143
Ilana Souto Medeiros
133-143
PDF
Fronteiras em falso: a escrita da tensão memória-história em “O outro pé da sereia”, de Mia Couto, e “Bom dia Camaradas”, de Ondjaki
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.144-153
Zara Figueiredo Tripodi
144-153
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
linguística aplicada implicada
carnaval
adriano espínola
dicionário
sociologia da linguagem
alagoas
sátira política
televisão
humor brasileiro
grotesco
táxi
séries iniciais
terra braba
dialética
icônico
xangô
quebra
texto
Indexadores
Indexada em: