Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leitura
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 64 (2020): Profletras: ensino e pesquisa na formação de professores
n. 64 (2020): Profletras: ensino e pesquisa na formação de professores
Publicado:
23-09-2019
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.%p
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.2-3
2-3
PDF
Uma proposta de multiletramento com o gênero meme em aulas de leitura
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.4-19
Lilian Cristina Buzato Ritter
4-19
PDF
Inferências textuais para compreender textos multimodais: uma proposta interventiva
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.20-32
Rosimeri Mirta Fischer, Leandra Ines Seganfredo Santos
20-32
PDF
Identidade & memória: produção e refacção de textos por alunos do 8º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.33-46
Jennifer Patrícia de Araújo, Adna de Almeida Lopes
33-46
PDF
Espaço de leitura: levar a ler em “lugares distantes”
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.47-58
Alessandra Maria de Mesquita, Zair Henrique Santos
47-58
PDF
Os recursos de expressão da oralidade no gênero discursivo tiras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.59-75
Marlúcia Maria Alves, Gilberto Antonio Peres, Mara Rúbia Fernandes
59-75
PDF
Leitura, música e emoção: pesquisa e formação no âmbito do Profletras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.76-91
Emiliane Santana Gomes, Nair Floresta Andrade Neta
76-91
PDF
Jornal digital numa perspectiva ascendente de apropriação tecnológica: a vez e a voz dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.92-105
Luiz Fernando Gomes, Verônica Maria Silva dos Santos
92-105
PDF
Vária
A argumentação em produções textuais de alunos de língua espanhola de um projeto de extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.106-119
Quiterio Danillo Silva Feitosa, Flávia Colen Meniconi, Sérgio Ifa
106-119
PDF
O contínuo da argumentação: polêmica e persuasão no discurso político
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.120-132
Patrícia da Silva Valério, Fernanda Lopes Bortolini, Christina Gnoatto Zart
120-132
PDF
Análise cognitiva da letra de canção “pelas esquinas da nossa casa”, de Roberto e Erasmo Carlos: o papel dos frames na construção de sentidos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.133-143
Ilana Souto Medeiros
133-143
PDF
Fronteiras em falso: a escrita da tensão memória-história em “O outro pé da sereia”, de Mia Couto, e “Bom dia Camaradas”, de Ondjaki
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.144-153
Zara Figueiredo Tripodi
144-153
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
crítica sociocultural
dialética
grotesco
séries iniciais
ensino e norma
literatura e ensino
terra braba
coerência
cantiga de esponsais
araripe júnior
schwarz
carnaval
quebra
xangô
fantasia e avesso
táxi
Álvaro de campos
Indexadores
Indexada em: