Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Revista Leitura
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No. 64 (2020): Profletras: ensino e pesquisa na formação de professores
No. 64 (2020): Profletras: ensino e pesquisa na formação de professores
Publié-e:
2019-09-23
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.%p
Apresentação
Apresentação
2-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.2-3
Uma proposta de multiletramento com o gênero meme em aulas de leitura
Lilian Cristina Buzato Ritter
4-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.4-19
Inferências textuais para compreender textos multimodais: uma proposta interventiva
Rosimeri Mirta Fischer, Leandra Ines Seganfredo Santos
20-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.20-32
Identidade & memória: produção e refacção de textos por alunos do 8º ano do ensino fundamental
Jennifer Patrícia de Araújo, Adna de Almeida Lopes
33-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.33-46
Espaço de leitura: levar a ler em “lugares distantes”
Alessandra Maria de Mesquita, Zair Henrique Santos
47-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.47-58
Os recursos de expressão da oralidade no gênero discursivo tiras
Marlúcia Maria Alves, Gilberto Antonio Peres, Mara Rúbia Fernandes
59-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.59-75
Leitura, música e emoção: pesquisa e formação no âmbito do Profletras
Emiliane Santana Gomes, Nair Floresta Andrade Neta
76-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.76-91
Jornal digital numa perspectiva ascendente de apropriação tecnológica: a vez e a voz dos alunos
Luiz Fernando Gomes, Verônica Maria Silva dos Santos
92-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.92-105
Vária
A argumentação em produções textuais de alunos de língua espanhola de um projeto de extensão universitária
Quiterio Danillo Silva Feitosa, Flávia Colen Meniconi, Sérgio Ifa
106-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.106-119
O contínuo da argumentação: polêmica e persuasão no discurso político
Patrícia da Silva Valério, Fernanda Lopes Bortolini, Christina Gnoatto Zart
120-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.120-132
Análise cognitiva da letra de canção “pelas esquinas da nossa casa”, de Roberto e Erasmo Carlos: o papel dos frames na construção de sentidos
Ilana Souto Medeiros
133-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.133-143
Fronteiras em falso: a escrita da tensão memória-história em “O outro pé da sereia”, de Mia Couto, e “Bom dia Camaradas”, de Ondjaki
Zara Figueiredo Tripodi
144-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.144-153
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Indexadores
Indexada em: