Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leitura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 64 (2020): Profletras: ensino e pesquisa na formação de professores
Núm. 64 (2020): Profletras: ensino e pesquisa na formação de professores
Publicado:
2019-09-23
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.%p
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.2-3
2-3
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta de multiletramento com o gênero meme em aulas de leitura
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.4-19
Lilian Cristina Buzato Ritter
4-19
PDF (Português (Brasil))
Inferências textuais para compreender textos multimodais: uma proposta interventiva
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.20-32
Rosimeri Mirta Fischer, Leandra Ines Seganfredo Santos
20-32
PDF (Português (Brasil))
Identidade & memória: produção e refacção de textos por alunos do 8º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.33-46
Jennifer Patrícia de Araújo, Adna de Almeida Lopes
33-46
PDF (Português (Brasil))
Espaço de leitura: levar a ler em “lugares distantes”
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.47-58
Alessandra Maria de Mesquita, Zair Henrique Santos
47-58
PDF (Português (Brasil))
Os recursos de expressão da oralidade no gênero discursivo tiras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.59-75
Marlúcia Maria Alves, Gilberto Antonio Peres, Mara Rúbia Fernandes
59-75
PDF (Português (Brasil))
Leitura, música e emoção: pesquisa e formação no âmbito do Profletras
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.76-91
Emiliane Santana Gomes, Nair Floresta Andrade Neta
76-91
PDF (Português (Brasil))
Jornal digital numa perspectiva ascendente de apropriação tecnológica: a vez e a voz dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.92-105
Luiz Fernando Gomes, Verônica Maria Silva dos Santos
92-105
PDF (Português (Brasil))
Vária
A argumentação em produções textuais de alunos de língua espanhola de um projeto de extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.106-119
Quiterio Danillo Silva Feitosa, Flávia Colen Meniconi, Sérgio Ifa
106-119
PDF (Português (Brasil))
O contínuo da argumentação: polêmica e persuasão no discurso político
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.120-132
Patrícia da Silva Valério, Fernanda Lopes Bortolini, Christina Gnoatto Zart
120-132
PDF (Português (Brasil))
Análise cognitiva da letra de canção “pelas esquinas da nossa casa”, de Roberto e Erasmo Carlos: o papel dos frames na construção de sentidos
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.133-143
Ilana Souto Medeiros
133-143
PDF (Português (Brasil))
Fronteiras em falso: a escrita da tensão memória-história em “O outro pé da sereia”, de Mia Couto, e “Bom dia Camaradas”, de Ondjaki
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202064.144-153
Zara Figueiredo Tripodi
144-153
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
archivo de lectura
archivos pedagógicos
lengua española
enseñanza
aprendizaje
lingüística
Indexadores
Indexada em: