Ensino de inglês no PROFICI e no NucLi UFBA (Programa Idiomas sem Fronteiras) em tempos de pós-método e internacionalização: convergências e especificidades

Autori

  • Fernanda Pereira UFBA

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201861.59-75

Parole chiave:

NucLi, PROFICI, Ensino, Pós-Método, Internacionalização

Abstract

Sob uma perspectiva teórico-explanatória, este artigo aborda o ensino de língua inglesa em tempos de pós-método e de ampliação de ações voltadas ao processo de internacionalização das universidades, tendo como objeto de análise estratégias usadas em salas de aula dos cursos oferecidos por um programa institucional de ensino de idiomas da Universidade Federal da Bahia e o Núcleo de Línguas desta universidade, no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras. Em seu escopo, são discutidas convergências e especificidades desses dois contextos, mostrando a profícua articulação de suas ações, que denotam o protagonismo da área de Letras através do ensino de línguas estrangeiras como alicerce para o processo de internacionalização.

 

DOI: www.dx.doi.org/10.28998/2317-9945.2018v2n61p59-75

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Fernanda Pereira, UFBA

Professora do quadro efetivo do Departamento de Letras Germânicas, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFBA e coornadora geral do NucLi UFBA e PROFICI.

Pubblicato

2018-07-24

Come citare

PEREIRA, Fernanda. Ensino de inglês no PROFICI e no NucLi UFBA (Programa Idiomas sem Fronteiras) em tempos de pós-método e internacionalização: convergências e especificidades. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 61, p. 59–75, 2018. DOI: 10.28998/2317-9945.201861.59-75. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/4228. Acesso em: 17 set. 2024.

Articoli simili

<< < 32 33 34 35 36 37 38 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.