n. 53 (2014): Formação de Professores de Língua Estrangeira

					Visualizar n. 53 (2014): Formação de Professores de Língua Estrangeira

DOI da edição completa: 10.28998/2317-9945.2014v1n53

 

O número 53 da Revista Leitura do PPGLL,
da UFAL, primeiro de 2014, cujo tema é “Formação de
professores de língua estrangeira”, dá continuidade às
publicações do periódico. O número em tela contempla
a área de concentração em Linguística e está focado na
linha Linguística Aplicada, delimitando assim o espaço de
uma das linhas de pesquisa do Programa.

Publicado: 2015-06-11

Edição completa

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.%p
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.%p

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.%p
  • Digital literacies in in-service and pre-service teacher education: some considerations on the learning provided by such process

    Ana Karina de Oliveira Nascimento
    19-38
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.19-38
  • Considerações sobre a identidade do professor não nativo dentro da abordagem pelo Letramento Crítico e no contexto de inglês como língua global

    Ana Raquel Fialho Ferreira Campos
    39-56
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.39-56
  • Barking up the wrong tree: por uma reflexão crítica da avaliação normativa

    Cristina Arcuri Eluf, Fabio Nascimento Sandes
    57-80
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.57-80
  • Identity practices of English teachers in Brazilian digital communities

    Dánie Marcelo de Jesus
    81-103
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.81-103
  • Letramento digital em um curso de formação continuada de professores de língua inglesa

    Eliane Carolina de Oliveira, Katia Silene Ferreira de Mello-Paiva
    105-128
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.105-128
  • Políticas linguísticas, internacionalização, novas tecnologias e formação docente: um estudo de caso sobre o curso de Letras Inglês em uma Universidade Federal

    Kyria Finardi, Gicele Prebianca
    129-154
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.129-154
  • E-portfolios and English teacher education in Brazil

    Margaret Malia Spofford Xavier
    155-180
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.155-180
  • Formação crítico-reflexiva de professores mediada por filmes

    Mônica Ferreira Mayrink
    181-207
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.181-207
  • Discurso e ideologia: um estudo de caso com dois professores de inglês da escola pública

    Paula Telles da Costa Fernandes
    209-234
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.209-234
  • The role of interaction in online learning environments: students’ experiences and perspectives

    Rafael Leonardo da Silva, Telma Nunes Gimenez
    235-262
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.235-262
  • The language is Alive!: análise crítica de unidade didática de livro do PNLD-LEM

    Raquel Salcedo Gomes
    263-292
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.263-292
  • Letramentos críticos na contemporaneidade: alternativa para o ensino de inglês na educação formal

    Simone Batista da Silva
    293-319
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.293-319
  • Muito além da sala de aula: letramento crítico e ensino de língua inglesa

    William Mineo Tagata
    321-341
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.321-341
  • Lista de dissertações e teses 2014

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.%p