A importância da educação financeira na formação cidadã dos estudantes da Educação Básica

Autores

  • Anderson Lima de Araújo Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec)
  • Raquel Alves Sobrinho Universidade Federal da Bahia (UFBA)

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe15968

Palavras-chave:

Educação Básica, Matemática Financeira, Docentes

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar como os professores da educação básica têm trabalhado a educação financeira no âmbito da sala de aula, desenvolvendo conhecimentos e informações sobre finanças pessoais na perspectiva da educação para a cidadania. Para isso, recorreu-se a pesquisa de campo de abordagem qualitativa, por meio de questionário com professores da educação básica de 4 escolas da rede privada do município de Camaçari, estado da Bahia. O estudo revelou que a dificuldade em tratar o tema em função da gama de conteúdos curriculares faz com que a temática não seja discutida em sala de aula.

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Referências

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Publicado

2024-01-22

Como Citar

ARAÚJO, Anderson Lima de; ALVES SOBRINHO, Raquel. A importância da educação financeira na formação cidadã dos estudantes da Educação Básica. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e15968, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe15968. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/15968. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Formação de professores que ensinam Matemática: contextos e práticas

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