Apresentação: Dossiê Políticas educativas na América Latina e disputas pelo direito à educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe18097

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

Este dossiê intitulado “As políticas educacionais na América Latina e as disputas pelo direito à educação” é produto do trabalho coletivo que temos desenvolvido através do GT Políticas Educacionais e Direito à Educação do CLACSO e da articulação com os Programas de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas e o  PPGECI, programa da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da Fundação Joaquim Nabuco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

MERKLEN, D. Las dinámicas contemporáneas de la individuación. En R. Castel et al. (org.). Individuación, precariedad, inseguridad ¿Desinstitucionalización del presente?. Paidós, 2013, pp. 45-86.

THWAITES REY, M. C.; OUVIÑA, H. Estados en disputa: auge y fractura del ciclo de impugnación al neoliberalismo en América Latina. El Colectivo, 2018.

SAURA, G. Políticas aceleradas/mundo ensamblado. Ritmos, contextos y actores en educación. Foro de Educación, 19(1), 135-158. doi: http://dx.doi.org/10.14516/fde.892

Publicado

2024-08-30

Como Citar

RODRIGUES, Cibele Maria Lima; SILVA, Givanildo da; GLUZ, Nora. Apresentação: Dossiê Políticas educativas na América Latina e disputas pelo direito à educação. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e18097, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe18097. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/18097. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: As políticas educacionais na América Latina e as disputas pelo direito à educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.