Formação continuada de professores para o uso das tecnologias digitais
percepções de docentes de escolas públicas do Município de Assú – RN
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe18429Palavras-chave:
Formação continuada de professores, Tecnologias digitais, Escola públicaResumo
Este estudo centra-se na análise da formação continuada de professores para o uso de tecnologias digitais de escolas públicas do Município de Assú - RN. Fez uso da abordagem qualitativa e se tipificou com uma pesquisa de campo. Participaram da pesquisa 10 professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental de duas escolas circunscritas no perímetro urbano. A entrevista semiestruturada foi a técnica de produção dos dados central na investigação. Como conclusão, demarca-se, principalmente, a ausência de investimentos nas escolas públicas no que toca à formação continuada dos professores, mormente, para o uso das tecnologias digitais. As principais ações de formação continuada, quando acontecem, se dão de modo esporádico, em momentos específicos do ano, como na semana pedagógica, ou de maneira voluntária. Esse cenário limita o potencial de inovação e o uso qualitativo das tecnologias digitais na escola pública.
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