Estágio docente em espaços não escolares: narrativas de formação no curso de Pedagogia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p213-231

Palabras clave:

Estágio, Educação não Formal, Formação Docente.

Resumen

Este artigo tem por objetivo compreender quais as contribuições das práticas de estágio em educação não formal na formação de estudantes do curso de pedagogia, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia. O estudo se configura enquanto pesquisa qualitativa, a partir dos pressupostos do método narrativo (auto)biográfico, por entender que essa metodologia valoriza e explora os percursos pedagógicos traçados por três discentes. Por meio das narrativas, concluímos, que o referido estágio é um campo amplo de atuação para o/a pedagogo/a, favorecendo maior compreensão da relação entre teoria e prática, contribuindo de forma significativa no processo de construção da identidade profissional.

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Biografía del autor/a

Pedro Paulo Souza Rios, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Pós-doutorando em Educação e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe - UFS; Mestrado em Educação, Cultura e Território Semiáridos pela Universidade do Estado da Bahia; Especialização em Filosofia Contemporânea; Graduação em Filosofia e Pedagogia

Publicado

2020-12-30

Cómo citar

RIOS, Pedro Paulo Souza. Estágio docente em espaços não escolares: narrativas de formação no curso de Pedagogia. Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. Esp2, p. 213–231, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12nEsp2p213-231. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/10213. Acesso em: 12 ago. 2024.

Número

Sección

Artigos

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