PSICOLOGIA E INCLUSÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA

Autores/as

  • Danielle Oliveira da Nóbrega UFAL
  • Larissa Ferreira Ferro UFAL
  • Lucas Costa Neves Rocha UFAL

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p71

Palabras clave:

Inclusão escolar, Pessoas com necessidades educacionais especiais, Psicologia Escolar/Educacional.

Resumen

O presente artigo discute o processo de inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especiais através de uma experiência oriunda do projeto de extensão “Psicologia e Inclusão: construindo possibilidades de atuação do psicólogo na escola”, ocorrido no segundo semestre de 2011. O projeto objetivou possibilitar o desenvolvimento de práticas que contribuíssem para a criação de um contexto escolar inclusivo, favorecendo a aquisição da leitura, e da escrita das habilidades motoras desses educandos,apartirda Psicologia Escolar/Educacional.A intervenção teve a participação de dois alunos: um do sexo masculino, 12 anos de idade, com Síndrome do X-frágil, e outra do sexo feminino, 16 anos, com Síndrome de Down, ambos do segundo ano do ensino fundamental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Larissa Ferreira Ferro, UFAL

Graduada em Psicologia pela UFAL campus Arapiraca.

Publicado

2015-07-01

Cómo citar

NÓBREGA, Danielle Oliveira da; FERRO, Larissa Ferreira; ROCHA, Lucas Costa Neves. PSICOLOGIA E INCLUSÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 71, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n13p71. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/1117. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.