PSICOLOGIA E INCLUSÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA

Autores

  • Danielle Oliveira da Nóbrega UFAL
  • Larissa Ferreira Ferro UFAL
  • Lucas Costa Neves Rocha UFAL

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p71

Palavras-chave:

Inclusão escolar, Pessoas com necessidades educacionais especiais, Psicologia Escolar/Educacional.

Resumo

O presente artigo discute o processo de inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especiais através de uma experiência oriunda do projeto de extensão “Psicologia e Inclusão: construindo possibilidades de atuação do psicólogo na escola”, ocorrido no segundo semestre de 2011. O projeto objetivou possibilitar o desenvolvimento de práticas que contribuíssem para a criação de um contexto escolar inclusivo, favorecendo a aquisição da leitura, e da escrita das habilidades motoras desses educandos,apartirda Psicologia Escolar/Educacional.A intervenção teve a participação de dois alunos: um do sexo masculino, 12 anos de idade, com Síndrome do X-frágil, e outra do sexo feminino, 16 anos, com Síndrome de Down, ambos do segundo ano do ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Ferreira Ferro, UFAL

Graduada em Psicologia pela UFAL campus Arapiraca.

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

NÓBREGA, Danielle Oliveira da; FERRO, Larissa Ferreira; ROCHA, Lucas Costa Neves. PSICOLOGIA E INCLUSÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 71, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n13p71. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/1117. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.