Política de racionalização do livro didático na escola: mecanismos de aquisição, conservação e devolução à escola
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n21p124-140Palabras clave:
Racionalização, Livro Didático, Conservação, Escola Primária Completa GueboResumen
O presente artigo, de forma quali-quantitativa, aborda a política de gestão e organização do livro didático na Escola Primária Completa-Guebo (EPC-Guebo). No seu desenvolvimento, procuramos trazer os mecanismos utilizados na escola em referência, para a aquisição, distribuição e conservação do livro. Os resultados da pesquisa ação revelam que há fragilidade no controle dos livros distribuídos, onde alguns alunos não devolvem o material para ser útil para outros alunos nos anos seguintes, visto que a reposição não é feita na totalidade, o que de certa forma acaba tornando o material insuficiente. São neste texto apresentadas opiniões dos pais e encarregados de educação e professores da EPC-Guebo.
Descargas
Citas
CARNEIRO, M H da S, SANTOS W L P dos Mol, G de S. Livro Didáctico Inovador e Professores: uma tensão a ser vencida. Unijui editora, São paulo. 2005.
CORRÊA ,Teixeira Lydia Rosa. O livro Escolar como Fonte de Pesquisa em História da Educação. Cadernos cedes, Unicamp, São paulo. 2000.
FERNANDES, A.T.C. Livro Didáctico em Dimensões Materiais e Simbólicas: Educação e pesquisa enquanto promotor da transversalidade. UNIFIEO, São Paulo. 2004.
LOJALO, Marisa. Livro Didáctico: um (quase) manual de usuário. Em Aberto, Brasilia, DF, Brasil. 1996.
PARO, Vitor Henrique. Qualidade de Ensino: a contribuição dos pais. Editora Xamâ, São Paulo. 2000.
SILVA Ezequiel Teodoro. Livro Didáctico: coritual de passagem. Em aberto, Brasília, DF, Brasil. 1996.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).