Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n23pi-xvResumen
É com prazer que apresentamos a primeira edição da Revista Debates em Educação do ano de 2019, especificamente v. 11, n. 23.
Nesta edição, iniciamos com a publicação ahead of print como forma de agilizar a divulgação dos artigos enviados para a revista. Também anunciamos que a revista, a partir desta edição, está no Directory of Open Access Journals (DOAJ).
A edição é composta por artigos de fluxo contínuo e por dois dossiês que foram selecionados no ano de 2018 na Chamada Pública de Submissão em Dossiês Temáticos - Edital Nº 01/2018 – Recepção de propostas de dossiês para a Revista Debates em Educação (http://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/announcement/view/82).
O Dossiê “Ensino de Antropologia” foi organizado por Dr. Amurabi Oliveira (UFSC, Brasil) e Dra. Laura Cerletti (UBA/CONICET, Argentina). O Dossiê "Abordagens pedagógicas interdisciplinares para a educação das relações étnico-raciais" foi organizado pelas professoras Dra. Cicera Nunes (URCA, Brasil) e Dra. Maria da Conceição dos Reis (UFPE, Brasil).
Como forma de dar transparência aos processos da revista, passamos a destacar algumas métricas relativas a esta edição. Com relação ao número de autores, tivemos ao total de 75 autores, sendo 10 internacionais e o restante nacional. As regiões de origem dos autores também foram diversificadas. Em termos internacionais tivemos autores mexicanos e argentinos. Em termos nacionais, contamos com 23 da região nordeste, 20 da região sul, 15 da região sudeste, 05 da região norte e 2 da região centro-oeste. Sendo assim, contamos com autores com diversidade regional. A titulação mínima para publicação na revista é de mestre em cada artigo. Aceitamos a publicação de alunos de graduação e graduandos, desde que outro autor seja mestre ou doutor, como forma de viabilizar aos leitores acesso a pesquisas de iniciação científica, tecnológica e extensão realizados nas universidades, sob orientação. Tivemos a participação de 45 doutores, 16 mestres, 6 especialistas, 8 graduados e 1 graduando.
Agradecemos a todos autores desta edição e pareceristas e também a quem enviou proposta para publicação de dossiê na Debates em Educação, em especial ao professor e professoras que constituíram os dossiês ora publicados, nomeadamente: Dr. Amurabi Oliveira (UFSC, Brasil), Dra. Laura Cerletti (UBA/CONICET, Argentina), Dra. Cicera Nunes (URCA, Brasil) e Dra. Maria da Conceição dos Reis (UFPE, Brasil).
Agradecemos também o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), através do Edital Nº 9/2018 - apoio à editoração e publicação de periódicos científicos.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).