EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERCONEXÕES POSSÍVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO CRÍTICO E TRANSFORMADOR

Auteurs-es

  • Clarice Gonçalves Rodrigues Alves Instituto Federal de Roraima
  • Lana Cristina Barbosa de Melo Instituto Federal de Roraima
  • Virgínia Marne da Silva Araújo dos Santos Instituto Federal de Roraima

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p87

Mots-clés :

Educação ambiental, fogo, Educação do campo

Résumé

Este artigo é um relato de experiência didática que relaciona Educação do Campo e Educação Ambiental. A proposta foi realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) do Instituto Federal de Roraima – Câmpus Novo Paraíso, que atuou junto às escolas estaduais da Vila Novo, zona rural do município de Caracaraí-RR. Valendo-se de conceitos presentes na educação do campo e educação ambiental, da sensibilização ambiental e da conexão de saberes, a proposta buscou ampliar a percepção dos partícipes acerca da relação homem-natureza e sobre o uso correto do fogo no meio rural.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Clarice Gonçalves Rodrigues Alves, Instituto Federal de Roraima

Professora de História do IFRR

Lana Cristina Barbosa de Melo, Instituto Federal de Roraima

Mestranda em Educação pelo IFRR/UERR/ Professora de Educação Especial do IFRR

Virgínia Marne da Silva Araújo dos Santos, Instituto Federal de Roraima

Mestranda em Educação pelo IFRR/UERR/ Professora de Psicologia da Educação do IFRR

Téléchargements

Publié-e

2017-08-30

Comment citer

ALVES, Clarice Gonçalves Rodrigues; MELO, Lana Cristina Barbosa de; SANTOS, Virgínia Marne da Silva Araújo dos. EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: INTERCONEXÕES POSSÍVEIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO CRÍTICO E TRANSFORMADOR. Debates em Educação, [S. l.], v. 9, n. 18, p. 87, 2017. DOI: 10.28998/2175-6600.2017v9n18p87. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/2418. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.