Blended learning e multimodalidade na formação de professores: uma metassíntese qualitativa

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p335-347

Mots-clés :

Ensino híbrido, Formação continuada de professores, Ensino de Matemática

Résumé

O objetivo deste artigo é apresentar um panorama das pesquisas nacionais com a temática formação de professores no modelo blended learning, abordando a multimodalidade no ensino de Matemática. Metodologicamente adotou-se a Metassíntese Qualitativa, tendo como fonte de dados: o Banco de Teses e Dissertações da CAPES; os anais do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM e do Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática – SIPEM; e o Google Acadêmico. As buscas foram realizadas com a combinação dos descritores “blended learning”, “formação de professores” e “multimodalidade”. A realização deste estudo possibilitou examinar as contribuições e as limitações dos trabalhos analisados, assim, espera-se provocar reflexões e estimular o desenvolvimento de novas pesquisas com a temática investigada.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Daise Lago Pereira Souto, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Téléchargements

Publié-e

2018-12-21

Comment citer

CUNHA, José Fernandes Torres da; SOUTO, Daise Lago Pereira. Blended learning e multimodalidade na formação de professores: uma metassíntese qualitativa. Debates em Educação, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 335–347, 2018. DOI: 10.28998/2175-6600.2018v10n22p335-347. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/4981. Acesso em: 23 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê "Educação Matemática, Mobilidade e Cibercultura em contextos de ensino e de aprendizagem: dilemas e desafios"

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s

Articles similaires

<< < 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.