Gamificação e tecnologias digitais: inovando as aulas de Língua Portuguesa
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n27p634-648Mots-clés :
Educação. Gamificação. Produção Textual.Résumé
Este artigo discute uma experiência de atividade gamificada vivenciada por professores da educação básica imersos em processos formativos em contexto digital. Objetivando compreender as contribuições da gamificação para o desenvolvimento da produção textual dos alunos, esta pesquisa inspira-se na epistemologia das práticas, com base no método da pesquisa-formação na perspectiva da multirreferencialidade. Os dados, de natureza qualitativa, foram produzidos a partir de registro de fotos e áudios, diário de pesquisa e relato de experiência, analisados por meio dos princípios da etnopesquisa crítica/formação, de Macedo (2006). A pesquisa demonstrou que o engajamento e a prática colaborativa, estimulados pelas atividades gamificadas, promoveram o envolvimento e a produção textual dos alunos.Téléchargements
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