A língua inglesa no escopo dos multiletramentos do ensino superior militar
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13nEsp2p438-452Parole chiave:
Multiletramentos, Língua Inglesa, Academia Militar das Agulhas NegrasAbstract
O artigo tem como objetivo realizar uma análise acerca da percepção de alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior Militar quanto à aplicabilidade da língua inglesa em sua futura carreira de oficial combatente do Exército Brasileiro (EB). Trata-se de um levantamento que tem como foco a análise de fenômenos locais. Para tal, realizou-se uma pesquisa aplicada de caráter descritiva com abordagem quali-quantitativa. Os resultados obtidos foram alcançados de forma indutiva e identificaram que (a) a Língua Inglesa contribui para o processo individual do aluno de atribuição de significados aos múltiplos letramentos inerentes à carreira militar e; (b) o ideário do aluno quanto ao uso do idioma inglês em sua futura carreira não se limita à comunicação com agentes estrangeiros, mas também engloba atividades do cotidiano militar.
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