Resenha: Paradigma educacional e ecosistêmico

por uma nova ecologia da aprendizagem humana - Maria Cândida Moraes

Autori

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14n36p281-286

Parole chiave:

Complexidade;, educação ., transdisciplinariedade, ecossistema

Abstract

Este trabalho resenha a obra Paradigma educacional e ecossistêmico: por uma nova ecologia da aprendizagem humana de Maria Cândida Moraes.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Nize Maria Campos Pellanda, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Possui graduação em História (UFRGS), mestrado em História da Cultura (PUCRS), doutorado em Educação (UFRGS) com doutorado-sanduiche na M.U. (OHIO-USA) sob a orientação do Dr. Peter McLaren. Realizou estágio de Pós-doutoramento na Universidade do Minho (PORTUGAL) onde atuou como pesquisadora convidada atuando no CEHUM.

Riferimenti bibliografici

BACHELARD, G. O novo espírito científico. São Paulo: Abril, 1984.

ESPINOSA, B. Ética. São Paulo: Abril, 1983.

MATURANA, H.; VARELA, F. Autopoiesis and cognition. Dordrecht: D. Reidel, 1980

MATURANA, H. VARELA, F. El árbol de conocimiento. Santiago: Universitária, 1990.

MORAES, M.C. Paradigma Educacional Ecossistêmico. Rio de Janeiro: WAK, 2021

TAGORE, R. A morada da paz. Canpinas: Verus, 2010.

Pubblicato

2022-12-23

Come citare

PELLANDA, Nize Maria Campos. Resenha: Paradigma educacional e ecosistêmico: por uma nova ecologia da aprendizagem humana - Maria Cândida Moraes. Debates em Educação, [S. l.], v. 14, n. 36, p. 281–286, 2022. DOI: 10.28998/2175-6600.2022v14n36p281-286. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/14127. Acesso em: 28 ott. 2024.

Fascicolo

Sezione

Dossiê: Complexidade, Tessituras Educacionais e Poética Transdisciplinar

Articoli simili

<< < 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.