Desafios da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica: Entrevista com Rony Cláudio de Oliveira Freitas

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p361-372

Mots-clés :

Educação Professional e Tecnológic, Mestrado Profissional em rede, Desafio, Brasil

Résumé

O presente texto é a transcrição de uma entrevista com o professor Rony Cláudio de Oliveira Freitas, coordenador nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Realizada pelos professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Inge Renate Frose Suhr e Bruno Nunes Batista em dezembro de 2018, discute o projeto do ProfEPT em meio aos desafios e às tensões de um programa stricto sensu que a) por se constituir atualmente como um dos maiores do País; b) pelo seu caráter interdisciplinar e que deve vincular, obrigatoriamente, a teoria à prática; c) estar alicerçado teoricamente no materialismo histórico-dialético e na Pedagogia Histórico-Crítica, precisa, a todo momento, reafirmar-se e reconstruir-se em meio aos dinâmicos processos de ensino e aprendizagem da contemporaneidade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

Inge Renate Frose Suhr, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

Bruno Nunes Batista, Instituto Federal Catarinense (IFC)

Docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) - IFC

Téléchargements

Publié-e

2019-08-31

Comment citer

RIBEIRO, Eduardo Augusto Werneck; SUHR, Inge Renate Frose; BATISTA, Bruno Nunes. Desafios da Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica: Entrevista com Rony Cláudio de Oliveira Freitas. Debates em Educação, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 361–372, 2019. DOI: 10.28998/2175-6600.2019v11n24p361-372. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/6823. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê “Práticas, pesquisas e reflexões sobre a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil"

Articles similaires

<< < 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.