Ensino de Literatura em cena: a performance literária da poesia na sala de aula

Autores/as

  • Márcia Maracajá Pessoa Pereira Rede Estadual de Ensino de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201454.81-96

Palabras clave:

Performance, Literatura, Ensino

Resumen

O presente estudo defende a performance literária no contexto educacional em favor do ensino da Literatura. O método adotado neste trabalho é o de pesquisa bibliográfica e do experimento da performance, investigando a recepção do texto literário.  A partir da experiência profissional na sala de aula, enquanto professora,  defendo que a formação do estudante de Letras deve oferecer condições de trabalho com suas mídias corpo e voz, contemplando uma dinâmica expressiva e libertária na sua atuação como educador. Desse modo, a performance contribuirá para o ensino da Literatura, colocando o professor-performer em cena, formando-o para vestir-se da arte literária.

 

DOI: 10.28998/2317-9945.2014v2n54p81-96

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-04-18

Cómo citar

PEREIRA, Márcia Maracajá Pessoa. Ensino de Literatura em cena: a performance literária da poesia na sala de aula. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 54, p. 81–96, 2018. DOI: 10.28998/2317-9945.201454.81-96. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/2214. Acesso em: 17 sep. 2024.

Número

Sección

Estudos Literários

Artículos similares

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.