Ensino de gramática: de uma abordagem formal para uma abordagem funcional na descrição do SN
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200535.133-147Palavras-chave:
Ensino de Português, Funcionalismo, Sintagma nominal, SintaxeResumo
Neste este trabalho, fazemos uma reflexão sobre as contribuições que
as análises formal e funcional da Linguística moderna podem dar ao ensino
escolar de sintaxe, especificamente no que diz respeito à estrutura do
Sintagma Nominal em Português.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-03-18
Como Citar
OLIVEIRA, Márcia Jerscelene Pereira; PINHEIRO, Clemilton Lopes. Ensino de gramática: de uma abordagem formal para uma abordagem funcional na descrição do SN. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 35, p. 133–147, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200535.133-147. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7369. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo