Leitura de letras de música em inglês: co-construção de expressões metafóricas
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200536.133-145Palabras clave:
Metáforas, Cognição, Letras de música, Protocolos verbais em gruposResumen
Este estudo investiga como alunos co-constroem em grupos sentidos de expressões metafóricas encontradas em letras de música em inglês. A análise deste processo metafórico foi estudada através de protocolos verbais em grupos. Os resultados evidenciam a dependência do aluno em relação ao professor/pesquisador e à língua materna, ao tentar entender os itens lexicais não familiares encontrados nas expressões metafóricas.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-03-16
Cómo citar
CARDOSO, Gisele Luz; VIEIRA, Josalba Ramalho. Leitura de letras de música em inglês: co-construção de expressões metafóricas. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 36, p. 133–145, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200536.133-145. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7340. Acesso em: 18 nov. 2024.
Número
Sección
Artigo