Ensino de gramática: de uma abordagem formal para uma abordagem funcional na descrição do SN

Autores/as

  • Márcia Jerscelene Pereira Oliveira Universidade Federal de Alagoas
  • Clemilton Lopes Pinheiro Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200535.133-147

Palabras clave:

Ensino de Português, Funcionalismo, Sintagma nominal, Sintaxe

Resumen

Neste este trabalho, fazemos uma reflexão sobre as contribuições que
as análises formal e funcional da Linguística moderna podem dar ao ensino
escolar de sintaxe, especificamente no que diz respeito à estrutura do
Sintagma Nominal em Português.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2005v1n35p133-147

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-03-18

Cómo citar

OLIVEIRA, Márcia Jerscelene Pereira; PINHEIRO, Clemilton Lopes. Ensino de gramática: de uma abordagem formal para uma abordagem funcional na descrição do SN. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 35, p. 133–147, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200535.133-147. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7369. Acesso em: 14 ago. 2024.

Número

Sección

Artigo

Artículos similares

<< < 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.