Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leitura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 84 (2025): Linguística e Literatura
Vol. 1 Núm. 84 (2025): Linguística e Literatura
Publicado:
2025-03-30
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.01
01
PDF (Português (Brasil))
Editorial - Estudos Linguísticos e Literários
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.02-03
02-03
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Ao ler, cuide-se: uma metodologia experimental de letramento biblioterapêutico para as aulas de português e literatura do ensino básico
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.4-24
Hilma Ribeiro, Welington Oliveira
4-24
PDF (Português (Brasil))
Field diary and observation in contemporary language research
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.25-43
Jefferson do Carmo Andrade Santos, Paulo Boa Sorte
25-43
PDF (Português (Brasil))
Multidirecionamentos discursivos: posicionamentos e embates ideológicos acerca da aprovação do projeto de lei 5167/09
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.44-65
Paulo Eduardo Ferreira da Silva, Matheus Silva de Souza, William Brenno dos Santos Oliveira, Renata Karolyne Gomes Coutinho
44-65
PDF (Português (Brasil))
O discurso do movimento Todos pela educação: educação “real” precária e educação ideal neoliberal
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.66-84
Edmundo Gasparini, Willian da Cunha Pacheco
66-84
PDF (Português (Brasil))
Trilhando percursos fronteiriços: práticas antirracistas nas aulas de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.85-104
Natália Luczkiewicz da Silva, Flávia Colen Meniconi
85-104
PDF (Português (Brasil))
A colonização na tessitura do Antropoceno: as ponderações de Ailton Krenak.
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.105-121
Nádia Nara da Silva
105-121
PDF (Português (Brasil))
Dialogismo, polifonia e a personagem lírica: entre Bakhtin e a obra “As Ondas” de Virginia Woolf
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.122-137
Guilherme Völker Roza, Daniela Aparecida Vendamini Zanella
122-137
PDF (Português (Brasil))
Literatura infantil na escola de anos iniciais: percepções, desafios e possibilidades de promoção do letramento literário
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.138-157
Giselle Cristina Smaniotto, Renata Cristina Almeida Oliveira
138-157
PDF (Português (Brasil))
A figura das avós em narrativas de Graça Graúna e Eliane Potiguara: transmitindo memórias e fortalecendo a ancestralidade
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.158-177
Joel Vieira da Silva Filho, Rinah de Araújo Souto
158-177
PDF (Português (Brasil))
“Father against Mother” or The Anti-Liberalism
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.178-190
Elvis Paulo Couto
178-190
PDF (Português (Brasil))
A memória na literatura sáfica: analisando Olivia (1949) de Dorothy Strachey
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.191-205
Mariana de Sousa Loureiro, Kall Lyws Barroso Sales
191-205
PDF (Português (Brasil))
Bridging the real and the imaginary: modernity, tradition, and the power of the fantastic in Socorro Acioli’s A Cabeça do Santo
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202584.206-216
Guilherme Magri, Ricardo Magalhães Bulhões
206-216
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
archivo de lectura
lengua española
enseñanza
aprendizaje
lingüística
aquisição de escrita
Indexadores
Indexada em: