As perspectivas dos outros: uma necessidade na pesquisa em Linguística Aplicada

Auteurs-es

  • Rusanil dos Santos Moreira Júnior Universidade Federal de Alagoas

DOI :

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201860.62-68

Mots-clés :

ciências humanas, educação, linguagem, língua

Résumé

Este texto aborda, fundamentado nas discussões mais atuais sobre os direcionamentos da pesquisa científica na contemporaneidade em Linguística Aplicada (LA), questões relativas à promoção da multiplicidade de olhares ao estudar os fenômenos socialmente relevantes com os quais essa área se preocupa. O objetivo é discorrer, de maneira sucinta, sobre a importância das perspectivas dos outros no processo de construção do conhecimento. Nesse sentido, destacam-se três entre eles: o outro-participante, o outro-eu e o outro-teórico. As considerações realizadas neste trabalho não se limitam aos estudiosos que atuam na LA, pelo contrário, elas se estendem a todos aqueles que, independentemente do seu campo de atuação, estudam as relações humanas histórica e socialmente situadas em que a linguagem ocupa lugar central na compreensão delas.

 

DOI: www.dx.doi.org/10.28998/2317-9945.2018v1n60p62-68

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Rusanil dos Santos Moreira Júnior, Universidade Federal de Alagoas

Professor Substituto de Língua Espanhola da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas (Fale/Ufal). Mestre em Línguistica, com ênfase em Linguística Aplicada.

Téléchargements

Publié-e

2018-07-09

Comment citer

DOS SANTOS MOREIRA JÚNIOR, Rusanil. As perspectivas dos outros: uma necessidade na pesquisa em Linguística Aplicada. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 60, p. 62–68, 2018. DOI: 10.28998/2317-9945.201860.62-68. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/3744. Acesso em: 19 déc. 2024.

Articles similaires

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.