Estágio de docência no Stricto Sensu

compromisso com a formação docente crítica

Autores

  • Adriane Corrêa Ribeiro Instituto Federal Catarinense
  • Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37p1-15.e14095

Palavras-chave:

Estágio de Docência, Formação Docente, Educação

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir o papel do Estágio de Docência na formação de professores para a atuação no Ensino Superior, a partir de uma perspectiva crítica e comprometida com a emancipação dos sujeitos. Constitui-se a partir de um relato de experiência de Estágio de Docência, componente curricular do Mestrado em Educação do Instituto Federal Catarinense/Campus Camboriú.

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Biografia do Autor

Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora do Programa de Pós-graduação em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense.

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Publicado

2023-02-02

Como Citar

RIBEIRO, Adriane Corrêa; SILVA, Filomena Lucia Gossler Rodrigues da. Estágio de docência no Stricto Sensu: compromisso com a formação docente crítica. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. 1–15.e14095, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37p1-15.e14095. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/14095. Acesso em: 12 ago. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: O estágio de docência nos programas de pós-graduação stricto sensu

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