Questões Sociocientíficas a partir de Situação-problema

um caso no Ensino Remoto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2024v16n38pe17533

Palavras-chave:

Problematização, Questões Sociocientíficas, Ensino remoto

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar os desdobramentos da aplicação de uma situação-problema que apresentava o cenário de pragas na plantação e perceber se a partir dela é possível a promoção de Questões Sociocientíficas (QSC) no contexto de aulas remotas. Consideramos que tal aplicação favoreceu a discussão de QSC e seus diferentes aspectos, como científico, econômico, social e ambiental.

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Referências

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Publicado

2024-10-04

Como Citar

OLIVEIRA, Bruna Kélvia Alves de; YAMASHITA, Miyuki. Questões Sociocientíficas a partir de Situação-problema: um caso no Ensino Remoto. Debates em Educação, [S. l.], v. 16, n. 38, p. e17533, 2024. DOI: 10.28998/2175-6600.2024v16n38pe17533. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/17533. Acesso em: 30 dez. 2024.

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